Macris critica publicidade eleitoreira na apresentação do edital do TAV


Macris diz que a incapacidade de gestão do governo federal poderá comprometer o projeto do TAV.
O edital do Trem de Alta Velocidade (TAV) foi apresentado no início da tarde desta terça-feira (13) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória do governo Federal em Brasília (DF). Após a cerimônia de anúncio da concessão, o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) demonstrou insatisfação em Plenário e disse que o TAV precisa ser um projeto de Brasil, e não uma peça com fim eleitoreiro.
Durante a cerimônia do TAV, Lula creditou à candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, o suposto
sucesso do trabalho que originou o projeto. Na opinião do deputado Vanderlei Macris, não há notoriedade a ser comemorada até o momento no projeto do trem rápido. “Não sendo pessimista e sim conhecendo a incapacidade de gestão desse governo, nós [da Subcomissão de Acompanhamento do TAV da Comissão de Fiscalização Financeira (CFFC) da Câmara] entendemos que não há possibilidade de confiar naquilo que se diz hoje em relação as ações administrativas”, avalia sobre o trabalho do governo Federal.
O deputado Macris criticou a postura eleitoreira que tem sido designada ao TAV e comparou ao Fura-Fila, que é um projeto de veículo leve sobre pneus (VLP) para o município de São Paulo e anunciado pelo ex-prefeito Celso Pitta. “Simplesmente uma animação gráfica para mostrar um grande projeto para a cidade de São Paulo. Que na verdade não se realizou e hoje é um grande problema.”
Para Macris, é preciso aplicação de mais eficiência e seriedade com a implantação do maior projeto ferroviário da América Latina. “Nós queremos um projeto de país. Não queremos um projeto eleitoral.”
Edital
Outra critica do deputado Vanderlei Macris é em relação a publicação do edital para consulta somente nesta quarta-feira (14). Mesmo com a cerimônia de anúncio da concessão nesta terça-feira, a Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT) ainda não disponibilizou o documento.
Na questão de avaliação das propostas, será considerado primeiro colocado na classificação das propostas econômicas o consórcio que oferecer o menor valor de tarifa-teto das passagens. No critério de desempate, a vantagem será para o proponente que comprovar maior tempo de operação comercial de sistema de trem de alta velocidade.
A abertura das propostas do edital será em sessão pública no dia 16 de dezembro, às 11h na sede da BM&FBovespa.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar Neste Blog

Twitter


Facebook

Tradutor

Visitantes

Tempo

Seguidores


Got My Cursor @ 123Cursors.com