Ministro dos Transportes irá a Câmara dos deputados para esclarecer o “descontrole na execução financeira das obras” da pasta divulgado.




O Federal Vanderlei Macris (PSDB-SP) fez acordo, na manhã desta quarta-feira (6), com os parlamentares do Partido da República (PR) para que o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, esclareça o “descontrole na execução financeira das obras” da pasta, conforme matéria divulgada pela Revista Veja no último dia 6. A audiência deverá acontecer na próxima semana, no dia 13, na Câmara dos Deputados em Brasília (DF).

Durante a reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, o deputado Wellington Roberto (PR-PB) conversou com o deputado Vanderlei Macris para que fosse aprovado o requerimento dele para convite ao ministro. Com o compromisso expressado por Roberto que Alfredo Nascimento comparecerá logo à Câmara e que o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, também participará da audiência pública, o acordo foi firmado.

Para Macris, a ida do ministro o do diretor do Dnit é de "fundamental importância para o desempenho de nossas atribuições constitucionais de acompanhamento das ações do poder Executivo”.

“Diferentemente dos outros partidos [que tiveram ministros envolvidos em escândalos], o PR se adiantou e dialogou com a Oposição que o ministro se explicará”, argumentou o deputado Macris. “Daremos um voto de confiança que o ministro Alfredo Nascimento virá já na próxima semana juntamente com o diretor do Dnit. A vinda deles é de fundamental importância para o desempenho de nossas atribuições constitucionais de acompanhamento das ações do poder Executivo”, destaca o parlamentar.

A audiência deverá ser realizada na próxima quarta-feira pelas comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Viação e Transportes.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar Neste Blog

Twitter


Facebook

Tradutor

Visitantes

Tempo

Seguidores


Got My Cursor @ 123Cursors.com