PSDB-SP REÚNE MAIS DE 200 PESSOAS EM PRIMEIRA REUNIÃO COM NOVAS COORDENADORIAS REGIONAIS




Com a presença do governador Geraldo Alckmin, membros escolhidos em eleição simultânea nas 47 microrregiões do Estado, realizada no último sábado, discutiram novas diretrizes

Na tarde desta quinta-feira, 18 de agosto, membros das novas coordenadorias regionais do PSDB-SP se reuniram com a executiva estadual para debater a importância da atuação de cada uma delas. O presidente do diretório estadual, deputado Pedro Tobias, parabenizou a todos pela eleição e ressaltou a responsabilidade que cada coordenadoria carrega. “Os coordenadores têm total apoio do partido. Precisamos nos reunir freqüentemente e conversar sobre as necessidades específicas de cada região; assim, espero que cada um desempenhe bem o seu papel e acredite, cada vez mais, no partido. Eu serei o porta-voz de vocês no que precisarem”, afirmou o presidente.

Cada coordenadoria eleita recebeu, no início do encontro, uma pasta com a situação detalhada de sua região. Todos tiveram a oportunidade de discursar sobre o que, e como, pretendem fazer e debater sobre as questões que precisam de maior atenção e apoio do partido.

O secretário-geral do PSDB-SP, César Gontijo, ressaltou a importância de se estabelecer uma boa comunicação entre as coordenadorias e divulgar as ações de cada região. “Cada um de vocês terá a oportunidade de falar sobre as questões que os afligem e, na presença do governador Geraldo Alckmin, poderemos relatar de maneira geral o que as novas coordenadorias estão sentindo, o que precisam etc. É importante, também, divulgar as ações feitas em cada região ao longo da gestão”, anunciou Gontijo.

O 1º vice-presidente do PSDB-SP, deputado Vanderlei Macris, falou da importância de democratizar ainda mais o partido. “É muito importante democratizar nossas relações. Toda coordenadoria precisa tomar a decisão em conjunto, não apenas o coordenador ou o secretário, para que elas (as decisões) tenham validade. A formação das novas coordenadorias é fundamental para que a executiva analise os caminhos que serão adotados”, conclui Macris.

O líder do PSDB na câmara, deputado Duarte Nogueira, destacou que as coordenadorias devem trabalhar conjuntamente, participando das reuniões de outras regiões e aproveitou para falar da atual situação política no país. “A faxina que está sendo feita é de fachada, nós precisamos que ela seja realizada de verdade e que todo o dinheiro desviado seja devolvido aos cofres públicos”, disse Duarte Nogueira.

Cada coordenadoria relatou quais ações devem ser tomadas e o que mais precisam do partido nesta nova fase. “Nós precisamos estar afiados para as eleições municipais do próximo ano. O partido é vitorioso e em nenhum aspecto deixa a desejar para o adversário. Precisamos, cada vez mais, de união para melhorarmos o partido e, claro, o país”, afirmou o coordenador eleito de Guarulhos, deputado Carlos Roberto.

O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, chegou para o encerramento do encontro e, após ouvir o resumo de tudo o que foi debatido pelos novos coordenadores, discursou para os membros da executiva e das coordenadorias regionais. Favorável ao fortalecimento do partido, por meio das novas estruturas, o governador ressaltou a importância desta organização. “Nós temos que consolidar o nosso partido a cada dia. É bom que um partido tenha sonhos, esperanças e, claro, trabalho. Não tem como a gente tomar conhecimento de tudo que acontece no Estado e relatar as necessidades de cada região é fundamental. Esta é a grande importância do trabalho das coordenadorias”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.

Visando o crescimento e consolidação do PSDB, Alckmin ressaltou, ainda, a importância de levar filiados ao partido. “Nós precisamos procurar as pessoas para participarem do PSDB com a gente, não pode haver omissão. Precisamos trazer, por exemplo, cada vez mais mulheres e movimentos sindicais para o partido, pois é impossível falarmos em democracia se não nos aproximarmos das organizações do trabalho”, discursou Alckmin.

Geraldo Alckmin encerrou a reunião das novas coordenadorias com entusiasmo, agradecendo a todos e falando de sua relação com o partido. “Eu tenho enorme confiança no PSDB. Nós temos que ter alternância de poder no Brasil, e eu não tenho dúvida de que chegaremos lá. Gostaria de agradecer a presença de vocês, mais uma vez, e dizer que todas as sugestões, críticas e propostas feitas por vocês serão sempre necessárias para errarmos menos, acertarmos mais e trabalharmos em conjunto”, concluiu Geraldo Alckmin.


0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar Neste Blog

Twitter


Facebook

Tradutor

Visitantes

Tempo

Seguidores


Got My Cursor @ 123Cursors.com